Atividade de Tecnólogo é Regularizada Pelo Ministério do Trabalho

sábado, 27 de fevereiro de 2010
Até que enfim o Ministério do Trabalho, através do CBO, regularizou 67 atividades do Tecnólogo que antes não era considerado profissão por não possuir o Código Brasileiro de Ocupação. Agora as empresas que optarem por contratar estes profissionais encontrarão respaldo legal para proceder o registro profissional.

Entre as atividades regularizadas estão o Tecnólogo em Gestão Ambiental (CBO 2140-10), Tecnólogo em Segurança do Trabalho (CBO 2149-35).

A descrição sumária das atividades - 2140-10 - Tecnólogo em meio ambiente - Tecnólogo em gestão ambiental - Tecnólogo em processos ambientais - Tecnólogo em saneamento ambiental: Elaboram e implantam projetos ambientais ; gerenciam a implementação do sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas empresas, implementam ações de controle de emissão de poluentes, administram resíduos e procedimentos de remediação. Podem prestar consultoria, assistência e assessoria.

Para ter acesso à notícia no MTE, clique aqui

Conheça também a RR Meio Ambiente

3 comentários:

Paz!!!Luara no Reino!!! disse...

Isso é de suma importância!Nesse tempo de eminente crise ambiental!

Tecnóloga em Gestão Ambiental disse...

Boa noite!
Nossa,como só agora eu encontrei essa notícia?A última notícia que eu tinha sobre a regularização sobre nós tecnólogos foi em setembro de 2009 sobre a aceitação do CRA destes mesmos profissionai,desde então não ouvi falar sobre o assunto mais.
Adorei a notícia,quem sabe assim não fica mais fácil encontrar uma oportunidade de trabalho agora,uma vez que há dez meses desde que me formei tenho sentido o preconceito em relação aos tecnólogos em gestão ambiental,uma vez que as empresas preferem contratar os técnicos...Parabéns pelo blog,abraços.
http://tecnologosgestaoambiental.blogspot.com

Leo Branco disse...

Prezada Regisllane,

Sou repórter da revista Sou Mais Eu!, da Ed. Abril. Estou fazendo uma reportagem com mulheres que fizeram cursos tecnólogos e pós-graduações. Encontrei seu comentário no Orkut e gostaria de falar contigo. Se tiver interesse, assim que ler meu recado, entre em contato. Atenciosamente,

Leo Branco
leo.branco@abril.com.br
(11) 3037-2601

Postar um comentário

 

Browse