Investimento Estrangeiro no Brasil

sábado, 21 de novembro de 2009
Após a notícia que a Noruega investirá 250 milhões de dólares para proteger florestas da Guiana, os EUA se comprometeram, diante o príncipe Charles, a doar 275 milhões para proteção de florestas tropicais, já que o referido príncipe é líder de uma organização em defesa destas florestas.
De acordo com o anunciado, o investimento norte americano seria direcionado, em sua maior parte, para a bacia amazônica e Congo, embora ainda não aprovado no congresso.

O objetivo é estimular a redução do desmatamento em 5 anos no mundo inteiro, haja vista que estudos comprovaram que o desmatamento é o responsável em 12% pelas emissões atmosféricas no mundo e essa redução de lançamento também beneficiaria o planeta quanto ao aquecimento global.

No momento, resta a nós torcer para que seja aprovado e cumprido tal investimento, mas também para que as autoridades coloquem em prática políticas públicas de proteção e preservação desses ambientes. Enfim, como todos dizem, com dinheiro as coisas se tornam mais fáceis e o dinheiro vindo, tem-se que utilizá-lo para  o fim ao qual foi destinado.
Para saber mais sobre esta reportagem, clique aqui.

Conheça também a RR Meio Ambiente

2 comentários:

Unknown disse...

Gestão para a Sustentabilidade
Ferramentas para negócios sustentáveis
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
Se você fosse um investidor, com possibilidade de dispor de dinheiro em ações ou até mesmo adquirir o controle acionário em uma empresa, você o faria sem o conhecimento do status ambiental da empresa investida? Certamente que não, pois passivos ambientais são uma variável importante nos negócios. Eles devem ser conhecidos e sanados e tais informações devem ser transparentes ao mercado. Essa obra demonstra técnicas práticas para que, se você for um empresário, identifique e ajuste eventuais possibilidades de geração de passivos ambientais e se você for um investidor possa antecipar decisões de investimento de maneira consciente.
www.clubedosautores.com.br

Regisllane disse...

Obrigada pela colaboração Julis, bastante proveitosa por sinal.
De fato, o conhecimento dos passivos ambientais de uma empresa é um fator decisivo para ação e, por isso, temos todos que ficar atentos a eles, sejam os empresários, sejam os investidores.

Postar um comentário

 

Browse