Estudo conduzido pela Universidade de San Diego descobriu que edifícios sustentáveis não são bons apenas ao meio ambiente, mas também às pessoas que vivem ou trabalham neles. De acordo com a pesquisa, inquilinos dos chamados prédios “verdes” ficam menos doentes (deixam de perder até 2,88 dias de trabalho por ano) e cerca de 55% deles informaram que estão mais produtivos. O aumento na produtividade e nos dias trabalhados geram lucro de cerca de 20 dólares por metro quadrado nesses edifícios.
Além disso, esse tipo de edifício possui taxa de desocupação menor que os comuns.Veja a reportagem clicando aqui.
A idéia da "construção verde", como parte do atual capitalismo, visa primeiramente os lucros, porém não deixa de ser bom para o meio ambiente urbano e também para os habitantes deste. Sendo assim, vamos torcer para que essa idéia dissemine...
Algumas dicas podem ser consideradas na hora de se construir uma edificação sustentável, como por exemplo a área envidraçada nas fachadas não ultrapassarem 15% da área de pavimento, iluminação natural, isolamento térmico, entre outras. Para saber mais dicas, clique aqui.
Conheça também a RR Meio Ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário