Novidades para construção civil

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Estudo conduzido pela Universidade de San Diego descobriu que edifícios sustentáveis não são bons apenas ao meio ambiente, mas também às pessoas que vivem ou trabalham neles. De acordo com a pesquisa, inquilinos dos chamados prédios “verdes” ficam menos doentes (deixam de perder até 2,88 dias de trabalho por ano) e cerca de 55% deles informaram que estão mais produtivos. O aumento na produtividade e nos dias trabalhados geram lucro de cerca de 20 dólares por metro quadrado nesses edifícios.

Além disso, esse tipo de edifício possui taxa de desocupação menor que os comuns.Veja a reportagem clicando aqui.

A idéia da "construção verde", como parte do atual capitalismo, visa primeiramente os lucros, porém não deixa de ser bom para o meio ambiente urbano e também para os habitantes deste. Sendo assim, vamos torcer para que essa idéia dissemine...


Algumas dicas podem ser consideradas na hora de se construir uma edificação sustentável, como por exemplo a área envidraçada nas fachadas não ultrapassarem 15% da área de pavimento, iluminação natural, isolamento térmico, entre outras. Para saber mais dicas, clique aqui.

Conheça também a RR Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Browse