O Trabalho de um Perito Ambiental

domingo, 15 de novembro de 2009
Perícia é o exame realizado por profissional especialista, legalmente habilitado, destinada a verificar ou esclarecer determinado fato, apurar as causas motivadoras do mesmo, ou o estado, a alegação de direitos ou a estimação da coisa que é objeto de litígio ou processo. A perícia é uma análise técnica do caso irá trazer à luz a veracidade de fatos ou circunstâncias. É um exame que exige conhecimentos técnicos, científicos ou artísticos a fim de comprovar a veracidade de certo fato ou circunstância. Para sua realização, há necessidade de um profissional especialista na área em questão para o esclarecimento de fatos técnicos.

O perito é um profissional encarregado por esses esclarecimento técnicos. Ele tem uma série de passos a seguir para realizar uma perícia bem feita.
Primeiramente, deve ser chamado pelo juiz, aceitar, e começar seu trabalho.
Deve tomar conhecimento do conteúdo da Lide, ir in loco para averiguações dos fatos e responder aos quesitos do juiz para, finalmente elaborar um Laudo Pericial.


Maiores informações podem ser obtidos clicando aqui

3 comentários:

Unknown disse...

tenho tecnico em quimica, estou cursando tecnico em meio ambiente e trabalho na área de controle de qualidade. o que devo fazer para ser um assistente de perito ambiental?
alguem pode me responder?

Unknown disse...

Olá Regisllane boa tarde, vc não sabe como fiquei feliz em achar vc. Meu nome é Mchely e estou pesquisando a muito tempo sobre pericia ambiental, e ví que vc é Perita e Auditora é a carreira que quero seguir. Por favor poderia me dizer como faço para ser uma perita e auditora ambiental? Por onde devo começar? Quais são os órgãos que fiscaliza as empresas que ministram este cursos de perito? fazendo O curso de gestão ambiental da faculdade metodista poderei ser uma perita? Vou fazer um curso de perito ambiental pela CONPEJ o site desles é: www.conpej.org.br/ será que é reconhecido pelos órgãos competentes?
Tenho que ter algum registro para eu poder atuar nesta função?
Me perdoe tanta pergunta más é que já procurei tanto!!!
Se puder me ajudar eu agradeço de coração.
Muito obrigado e Deus te abençoe!
Att,

Michely Dolce
michelydolce@hotmail.com

Ana Julia disse...

Meu nome é Ana, sou estudante de biologia e pretendo me especializar em perita ambiental, mais também tenho grande interesse em criminalística, na verdade na analise do comportamento humana.
Achei muito interessante seu blog!
Atenciosamente,
Ana.

Postar um comentário

 

Browse